Teses e Dissertações

Banco de Teses e Dissertações sobre Região, Regionalização e Abordagens Regionais da USP

Coordenação: Rita de Cássia Ariza da Cruz

Organização: Eudes Leopoldo e Isabella Beil

Teses e Dissertações defendidas na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) com enfoque na teoria da região e abordagens regionais, que apresentam um debate profundo e articulado aos estudos regionais. Para conferir as Teses e Dissertações relacionadas aos estudos regionais dos pesquisadores e egressos do Laboratório de Estudos Regionais em Geografia (LERGEO) clique aqui.

BOECHAT, Cássio Arruda. Região do colonato: mobilização do trabalho e autonomização do capital na área de Olímpia (1857-1964) no Oeste Paulista. 2009. Dissertação (Mestrado em Geografia Humana) – Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.

MARTIN, André Roberto. As fronteiras internas e a questão regional no Brasil. 1993. Tese (Doutorado em Geografia Humana) – Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993.

MEDEIROS, Célia Maria Santos Vieira de. O produtor familiar rural e a dinâmica econômica e social do espaço rural da região de Presidente Prudente nos anos 1980-90. 2002. Tese (Doutorado em Geografia Humana) - Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002.

TOLEDO, Carlos de Almeida Toledo. A Região da Lavras Baianas. 2008. Tese (Doutorado em Geografia Humana) - Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008.