Projeto de Pesquisa vinculado ao Programa Binacional Universidad de Buenos Aires-Facultad de Filosofia y Letras/ Universidade de São Paulo-Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana

Descrição: As questões que norteiam esse projeto de cooperação acadêmica são: quais são as dinâmicas territoriais mais determinantes na Argentina e Brasil que explicam as grandes transformações que tiveram lugar a partir da década de 1990. Também, que ações territoriais estão sendo desenvolvidas para responder àquelas dinâmicas que alcançaram as diferentes regiões de ambos os países? E, quais agentes, tramas e instituições adquirem uma maior participação no estímulo à diminuição das disparidades existentes? E, por último, que estratégias binacionais podem ser sugeridas para minimizar a lógica da concentração e seletividade espacial?

Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Sandra Lencioni - Coordenador / Perla Zusman - Integrante / Ricardo Mendes Antas Jr - Integrante / Mônica Arroyo – Integrante / Marina Castro de Almeida - Integrante / Eudes André Leopoldo de Souza - Integrante / Greisse Quintino Leal - Integrante / Veronica Hollman - Integrante / Hortência Castro - Integrante / Tania Porcaro - Integrante / Lorena Vecslir - Integrante.