Artigos completos publicados em periódicos

CRUZ, Rita de Cássia Ariza da; ORNELLAS, R. S. Relação porto-cidade: entre diferentes modelos analíticos, uma reflexão sobre o porto de Santos. ESPAÇO ABERTO, v. 4, 2014.

CRUZ, Rita de Cássia Ariza da. Patrimonialização do patrimônio: ensaio sobre a relação entre turismo, patrimônio cultural e produção do espaço. Geousp, v. 31, 2012.

CRUZ, Rita de Cássia Ariza da. Políticas públicas de turismo no Brasil: território usado, território negligenciado. Geosul, v. 20, n.40, 2005.

LENCIONI, Sandra. Geografia: algumas palavras sobre minhas motivações e desafios. GEOUSP: espaço e tempo, v. 20, 2016.

LENCIONI, Sandra. Metrópole e sua lógica capitalista atual face ao regime de acumulação patrimonial. MERCATOR (FORTALEZA. ONLINE), v. 14, n 4, 2015.

LENCIONI, Sandra. Aroldo de Azevedo: um geógrafo da Universidade de São Paulo. Boletim Paulista de Geografia, v. 92, 2015.

LENCIONI, Sandra. Região Metropolitana de São Paulo como centro de inovação no Brasil. CADERNOS METRÓPOLE (PUCSP), v. 17, 2015.

LENCIONI, Sandra. Reestruturação imobiliária: uma análise dos processos de concentração e centralização do capital no setor imobiliário. EURE-REVISTA LATINOAMERICANA DE ESTUDIOS URBANO REGIONALES, v. 40, 2014.

LENCIONI, Sandra. Helicópteros em São Paulo. O controle do espaço aéreo e a insubordinação dos helipontos. Scripta Nova-Revista Electronica de Geografia y Ciencias Sociales, v. 1, 2014.

LENCIONI, Sandra. Linhas de Pesquisa da Pós-graduação em Geografia. Mudanças, esquecimento e emergência de (novos) temas. REVISTA DA ANPEGE, v. 9, p. nº 11, 2013.

LENCIONI, Sandra. Acumulação primitiva: um processo atuante na sociedade contemporânea. Confins (Paris), v. 14, 2012.

LENCIONI, Sandra. A metamorfose de São Paulo: o anúncio de um novo mundo de aglomerações difusas. Revista Paranaense de Desenvolvimento, v. 120, 2011.

LENCIONI, Sandra. Redes, coesão e fragmentação do território metropolitano. Scripta Nova-Revista Electronica de Geografia y Ciencias Sociales, v. XIV, 2010.

LENCIONI, Sandra. Observações sobre os conceitos de cidade e urbano. Geousp (USP), v. 24, 2008.

LENCIONI, Sandra. Impasses da gestão metropolitana nas regiões de Buenos Aires, São Paulo e Santiago. Scripta Nova (Barcelona), v. XII, 2008.

LENCIONI, Sandra. Condições gerais de produção: um conceito a ser recuperado para a compreensão das desigualdades do desenvolvimento regional. Scripta Nova (Barcelona), v. 11, 2007.

LENCIONI, Sandra. Concentração e Centralização das atividades urbanas: uma perspectiva multiescalar. Reflexões a partir do caso de São Paulo. Revista de Geografía Norte Grande (Impresa), v. 1, 2007.

LENCIONI, Sandra. A Emergência de um Novo Fato Urbano de Caráter Metropolitano em São Paulo. Boletim Paulista de Geografia, v. 82, 2005.

LEOPOLDO, Eudes. A produção do pensamento sobre a metrópole e o metropolitano pela escola de geografia urbana de São Paulo: o lugar de Sandra Lencioni. GEOUSP (USP), v.20, 2016.

LEOPOLDO, Eudes. From Urban-Industrial Economy to Metropolitan-Financial Economy. MERCATOR (FORTALEZA. ONLINE), v.15, 2016.

LEOPOLDO, Eudes. A Expansão Metropolitana de Fortaleza: eixos, níveis e escalas na produção do espaço. GEOgraphia (UFF), v.17, 2015.

LEOPOLDO, Eudes. A Metropolização do Espaço em Marcha: o poder das metrópoles na geopolítica mundial e território brasileiro. Terra Livre, v.1, 2013.

SANSOLO, Davis Gruber; CRUZ, Rita de Cássia Ariza da. Geografias do turismo no vasto continente africano. Geousp, v. 29, 2011.

SILVA, Simone Affonso da. As dimensões espacial, territorial e regional do planejamento governamental brasileiro. Boletim Paulista de Geografia, nº 98, 2018.

SILVA, Simone Affonso da. Regional Inequalities in Brazil: Divergent Readings on Their Origin and Public Policy Design. EchoGéo, n. 41, 2017.

SILVA, Simone Affonso da. A PNDR e o Planejamento Regional Brasileiro no Início do Século XXI​. IPEA, Texto para Discussão n. 2150, 2015.

TUNES, Regina. O reforço às desigualdades regionais no Brasil no século XXI: concentração espacial do processo de aprendizagem e da produção inovadora. Confins, n. 32, 2017.

TUNES, Regina. Resiliência territorial no Estado de São Paulo: rumo a uma nova dinâmica industrial? Revista Caminhos de Geografia, vol. 17, n. 60, 2016.

TUNES, Regina. Geografia da inovação: o debate contemporâneo sobre a relação entre território e inovação. Espaço e Economia: revista brasileira de Geografia Econômica, ano V, n. 9, 2016.