Realização em agosto do II Congresso de Geografia Regional em Luján na Argentina

O Grupo de Estudios de Geografía Económica y Comercio Internacional (GECI) da Universidad Nacional de Luján (UNLu) e o Grupo de Estudios Regionales (GER) da Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMdP) realizam entre 13 e 14 de agosto de 2018 o II Congresso de Geografia Regional (II CGR), com o objetivo de produzir um espaço de intercâmbio acadêmico multidisciplinar focalizado em um conceito central da Geografia: a região.

​A região geográfica como tradicional definição espacial empírica tem experimentado importantes mudanças nos últimos anos e isto gerou a necessidade de contar com novas reflexões provenientes desde seus diferentes âmbitos de abordagem. Desta maneira, sendo considerado uma instância integradora de saberes, o II CGR se constitui pela apresentação de avanços e discussões desde diferentes perspectivas de estudo.

Finalmente, o II CGR tem a intenção de aprofundar as aproximações que levam a compreender a complexidade regional total, e desta maneira, delinear um estado da questão sobre uma temática que reclama atualmente, ao mesmo tempo, balanço e síntese.

Mais informações e inscriçõeshttp://congresogeografiar.wixsite.com/cgrunlu