Coordenadora do LERGEO é destaque no Boletim Acontece FFLCH/USP

nfgnhgfprofessora doutora Rita de Cássia Ariza da Cruz foi destaque no Boletim Acontece FFLCH/USP por ter estado como professora visitante no Instituto de Pesquisa e Estudos Superiores de Turismo (IREST, na sigla em francês) da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, França, durante o mês de março de 2017.

A professora Rita tem graduação, mestrado e doutorado em Geografia, todos pela USP. Atua na área de Geografia Regional, com pesquisas em turismo e a produção do espaço, com destaque para as políticas públicas de turismo, turismo e patrimônio, agências de viagens, cruzeiros.

A aproximação com o IREST teve início com uma reunião realizada no Laboratório de Geografia Política da FFLCH, no primeiro semestre de 2015, com a participação de docentes da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, que apresentaram interesse em receber um professor brasileiro com pesquisa em Geografia do Turismo. Na universidade francesa, a professora responsável pelo acolhimento à Rita foi Maria Gravari-Barbas, urbanista, doutora em Geografia e com uma longa trajetória de pesquisa em turismo, especialmente relacionada à temática patrimonial.

Mais informações: https://www.fflch.usp.br/735