Pesquisadores do LERGEO participaram do IGU Regional Conference em Quebec

A União Geográfica Internacional (UGI) e a Université Laval realizaram de 06 a 10 de agosto o IGU Regional Conference em Quebec no Canadá. Trata-se de um dos mais importantes encontros mundiais da Geografia, que reúne diversos geógrafos do mundo inteiro. O tema deste ano foi "Apreciando a diferença", apontando para reflexões e discussões sobre a diversidade das paisagens, pessoas e conhecimentos que constituem nosso mundo contemporâneo e os desafios engendrados por tais diferenças. A mensagem que o evento trouxe é que a diferença não é em si uma ameaça, como podem ser os perigos ambientais, os riscos tecnológicos ou as alterações climáticas, ao contrário, a diferença pode ser vista como um recurso útil que está esperando revelar todo seu potencial.

  

Nesse evento, a coordenadora e pesquisadora do Laboratório de Estudos Regionais em Geografia (LERGEO), a professora Rita de Cássia Ariza da Cruz, apresentou o trabalho "Tourism public policies and the production of space: methodological notes from the Brazilian case" e a doutoranda Simone Affonso da Silva o trabalho "An effort to define regional inequalities in the contemporary world".

  

A professora Rita de Cássia Ariza da Cruz participou ainda da pré-conferência Tourism Geographies que aconteceu na cidade de La Malbaie também no Canadá entre os dias 02 e 05 de agosto com a apresentação do trabalho "Crisscrossed Geographies: methodological notes for thinking about tourism in the contemporaneity". A pré-conferência Tourism Geographies foi organizada pela Comission on the Geography of Tourism and Leisure and Global Change da IGU, da qual a professora Rita de Cássia Ariza da Cruz é membra permanente do Conselho da Comissão na atual gestão.

Mais informaçõeshttp://igu2018.ulaval.ca/ 

http://www.igutourism.org/

http://www.chairedetourisme.ulaval.ca/assets/documents/Tourism%20Geograp...