Segunda Circular do "Seminário Internacional A Economia Política do Turismo"

Fortemente propalada por instituições públicas e empresas privadas, a importância econômica, política e social do turismo tem sido objeto de eventos científicos em diferentes áreas do conhecimento e demandado uma reflexão crítica para a qual a Geografia, como campo disciplinar, tem uma importante contribuição a dar.

O Seminário Internacional “A Economia Política do Turismo” objetiva reunir pesquisadores, professores e estudantes de diversos países para discutir, criticamente, o “lugar” do turismo na contemporaneidade, tendo a economia política como norte para o debate.

Assim, é com grande satisfação que o Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-FFLCH da Universidade de São Paulo-USP, Brasil, com o apoio da International Geographical Union – IGU, abre suas portas para este evento, que pretende promover uma rica oportunidade para o intercâmbio de idéias entre aqueles que vêm o turismo para além das estatísticas e das aparências.

O Departamento de Geografia da FFLCH/USP completa 85 anos em 2019  e abriga o mais antigo curso de Geografia do Brasil, estando localizado na maior metrópole do país, a cidade de São Paulo com seus cerca de 12 milhões de habitantes.

Com 45 professores, mais de 1000 alunos de graduação e 350 alunos de pós-graduação, o DG/FFLCH/USP tem sido, ao longo dessas décadas, um espaço democrático para o livre pensamento e é com este espírito que convidamos todos os interessados a estarem conosco durante esta jornada.

Mais informações: http://ecopoltur.fflch.usp.br/