Pesquisadores do LERGEO participaram do XVIII ENANPUR

De 27 a 31 de maio aconteceu em Natal o XVIII ENANPUR - Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional: tempos em/de transformação-utopias. O evento contou com mais de 1.700 inscritos de diversas áreas do conhecimento, como planejamento urbano e regional, geografia, arquitetura e urbanismo, economia, sociologia, demografia.

Na sessão livre "Metamorfoses Metropolitanas e Regionais: o urbano, o regional e a metropolização do espaço", os palestrantes Sandra Lencioni (USP), Oséias Teixeira da Silva (IFF), Eudes Leopoldo (UNIFESSPA), Regina Tunes (UERJ) e Matheus Bartholomeu (PUC-Rio) apresentaram resultados e discussões dos projetos vinculados ao Grupo de Pesquisa Metamorfoses Metropolitanas e Regionais com sede no Laboratório de Estudos Regionais em Geografia do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (LERGEO/DG/FFLCH/USP). A mesa contou com a participação de vários pesquisadores, como os professores Rogério Haesbaert (UFF), João Ferrão (Universidade de Lisboa) e Beatriz Rufino (FAU/USP), permitindo um aprofundamento das problemáticas envolvidas nos trabalhos em desenvolvimento.